quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gothic Metal

Bandas de Gothic metal são bem peculiares quanto a seu estilo, algumas pessoas podem não curtir pelo fato da introdução dos teclados ou pelo gutural ( nem sempre adotados ) , mas o fato é que é agradável aos ouvidos de quem não curte Death metal ou coisas mais pesadas. É mais melancólico ,com um instrumental muito complexo e bonito.
Muitas das bandas que conheço são Finlandesas por isso meu afeto por tal região. Aqui vão alguma das bandas que recomendo : Amorphis, Entwine, Charon , Poisonblack, Lacuna Oil , Nightwish, Katatonia. 
Recomendo o álbum Fatal Design do Entwine, tem músicas muito boas, na verdade é um álbum quase que impecável na minha opinião. O album Gone também é bacana, com raízes mostrando bem o verdadeiro Gothic metal.
Fatal Design - Entwine
Gone - Entwine














Eclipse do Amorphis também é muito bom, o vocalista transide do vocal limpo ao gutural, deixando as músicas bem interessantes e mais pesadas. Com enfase nas musicas House of Sleep e The Smoke.
Eclipse - Amorphis













Bem, ainda me falta conhecer muito sobre Gothic metal, mas para você que é leigo no assunto, ta ai os álbuns que eu acho legal de se ouvir e que voce vai gostar :) 

Um comentário:

  1. Deste género só ouvi, quer dizer, várias músicas, os Within Temptations.

    ResponderExcluir